quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Terça Feira (27/10/09)

   Neste dia foi apenas palestras do educador Edson e Valentina. Edson nós informou tudo sobre mercado de trabalho,as dificuldades que teremos pela frente e as muitas portas que iram se abrir, que devemos pensar bem antes de qualquer decisão. 
   Já na segunda parte (depois do intervalo) Valêntina, mostrou-nos um vídeo sobre consciência, e logo depois discutimos sobre infância o que devemos e não fazer para uma criança, por ex : as trata-las com muito carinho e dedicação, nunca discutir  com nenhuma delas, ter muita paciência, etc.
                   (letra do autor do blog)
    

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dia 16/10 (Segunda-Feira)

     Neste dia falamos um pouco sobre resolver problemas, que não importa o quanto bonito ele sejá, temos que resolve-lo, falamos também sobre mix tecnologico, apresentamos nossos blog's  e vimos muito sobre jogos educativos.     

Há diversos sites educativos onde apreendemos, por exemplo de cores até treinar o nosso raciocínio logico. Eu acho muito importante a maneira com que a criança aprende, porque dependendo cada vez mais ela intereçará e buscará constantimente o aprendizado.
               (letra do autor do blog)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Atlético-MG depende apenas de seus resultados para ser campeão

Após a derrota do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira para o Santo André, por 2 a 0, o Atlético-MG, segundo colocado, passou a depender apenas dos seus resultados para ser campeão brasileiro nesta temporada. Caso vença seus oito últimos jogos, o alvinegro mineiro poderá comemorar a conquista, independente do que acontecer com seus concorrentes.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Ricardinho diz que Atlético deve manter sua atenção voltada aos seus compromissos
A quatro pontos do Palmeiras, porém com um jogo a menos, já que o líder atuou de forma antecipada na quarta-feira, abrindo a 32ª rodada, o Atlético reduzirá para um essa diferença, caso vença o Vitória, neste sábado, às 18h30, Mineirão. Como haverá um confronto direto entre os dois times, o alvinegro não depende de resultados dos seus adversários.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarão pelo returno do Brasileirão, na penúltima rodada, em 29 de novembro, no Parque Antarctica. Esse confronto direto e a possibilidade de terminar a 32ª rodada com apenas um ponto a menos que o Palmeiras são os fatores que abrem a possibilidade de o Atlético depender apenas de seus resultados.

O armador Ricardinho reage com tranquilidade a essa nova situação, aberta com a derrota palmeirense. "O Atlético é uma equipe que se candidata à conquista do Campeonato, como outras quatro ou cinco equipes, talvez, mas o Atlético é candidato sim e tem esse objetivo", observou.

Segundo o experiente jogador, é preciso pensar nos próximos compromissos do time. "São oito rodadas, jogos importantes, confrontos diretos, muitos pontos a serem disputados. Essa é a realidade, não é simplesmente um discurso combinado. Não podemos fugir da realidade ou tentar adivinhar o que vai acontecer", analisou.

Para Ricardinho, o Atlético precisa viver dentro da sua realidade e do seu presente. "Essas últimas rodadas é que vão indicar isso, mas acredito que o Atlético é candidato à conquista do título", reforçou. O jogador alvinegro considera que o comportamento da sua equipe tem de ser concentração total nos seus jogos.

"Mais importante do que os resultados do Palmeiras são os nossos resultados. Acho que nós temos de nos concentrar nos adversários e nos compromissos que nós temos", salientou. Ele acredita, no entanto, que na reta final, depois que o time atleticano tiver feito a sua parte, poderá torcer por tropeços dos primeiros colocados.

"Se consequentemente nós tivermos bom desempenho nos nossos resultados a gente pode nas últimas rodadas observar e contar com os resultados dos outros adversários. Mas mais importante do que o resultado do Palmeiras é o nosso resultado sábado", destacou.

Ricardinho lembra que o time mineiro já foi ajudado por adversários diretos outras vezes neste Brasileirão, mas não fez a sua parte. Foi assim nas derrotas para o Botafogo e Cruzeiro, quando o time palmeirense também acabou tropeçando na rodada.

"Nós já temos um exemplo disso, há duas, três rodadas atrás os resultados foram favoráveis a nossa situação e nós acabamos perdendo. Então mais importante do que o resultado dos nossos adversários são os nossos", lembrou Ricardinho.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/10/23/ult5895u12665.jhtm